Trabalhador trata sobre CGPAR 23 com MPT - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Trabalhador trata sobre CGPAR 23 com MPT
Em 25/04/2019

Trabalhador trata sobre CGPAR 23 com MPT

Trabalhador trata sobre CGPAR 23 com MPT

Para discutir os desdobramentos da denúncia feita contra os impactos negativos da resolução CGPAR nº 23 sobre as autogestões de saúde, como o Saúde Caixa, entidades representativas dos empregados da Caixa se reúnem com o MPT (Ministério Público do Trabalho). O encontro será no dia 13 de maio. 

A intenção da reunião é pressionar o órgão a acolher a denúncia feita em setembro do ano passado e entrar com a ação civil pública contra a CGPAR 23. Na oportunidade, também será entregue relatório sobre a situação de saúde dos trabalhadores da Caixa, incluindo ativos e aposentados. 

A negligência das condições de saúde dos empregados da ativa e aposentados da Caixa foi questionada na denúncia. Ainda foi solicitada a análise dos riscos da aplicação das diretrizes contidas na CGPAR 23, pois na resolução do governo é recomendada que as empresas estatais limitem o investimento de recursos em programas de saúde para os trabalhadores. Um absurdo. 

Caso as medidas propostas pelo governo sejam implementadas, os programas de saúde das estatais serão encarecidos, se tornando excludentes. As resoluções determinam a proibição da adesão de novos contratados, a restrição do acesso a aposentados, cobranças por faixa etária, carências e franquias, além de prevê a redução da participação das estatais no custeio da assistência médica.(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo